
estreiteza;
aperto;
limitação de espaço;
opressão;
aflição;
desgosto;
tribulação;
E apesar de tudo ela sorri e transmite toda essa esperança de que um dia tudo vai ficar bem e a gente vai sair dessa.
Ela se mostra sempre forte, mas toda vez que a vejo dá pra ver em seus olhos o quanto precisa chorar. É necessário que alguém a ouça, pois todos só sabem descarregar mais problemas em sua cabecinha já exausta pela idade. Então eu o faço: sento e ouço, tento ao menos mostrar interesse no que ela precisa dizer, o que a sufoca. E com prazer, é o que a mantém sorrindo, tal sorriso me conforta. Faço isso porque a amo de um jeito tão intenso, tão puro, ultrapassa todo e qualquer amor, me consome por completo... E é tão grande esse amor, que a única vez que a vi chorar na vida me doeu tanto, mas taaanto, que eu me transformo em mil , ajudo-a no que for, no que eu puder pra não ter que abraçá-la enquanto chora e eu também.
A gente precisa do apoio uma da outra, a gente tem uma dependência muito grande e mútua.
Eu preciso dessa força que ela tem.
'Continuar sorrindo mesmo que o mundo inteiro te jogue no chão e pise em você.'
O sonho dessa noite doeu mais que todo e qualquer minuto que eu perdi (ou me perdi) pensando em você. E nem posso te contar... Nem pra você nem pra ninguém.Eu me sinto como um bloqueio pra você continuar vivendo a sua vida, com um sentimento de culpa. Eu no quero falar para não complicar as coisas mais ainda. “Assim a gente aprende a sobreviver”. Não te disse também sobre o quanto isso me machucou. Você me evita pra me esquecer (?), e quando aparece faz certo descaso. Você quer me tirar da sua vida de vez... E eu não consigo nem passar um dia sem algum detalhe que me recorde à sua lembrança. Quero sair logo disso, é tão dolorido. Ainda mais sabendo que você já saiu faz tempo. Mas vive a tua vida que vivo a minha, pois viver uma vida nossa já está fora da realidade. E não precisa me dar satisfação, só vai deixar tudo pior. Só não quero que (dessa vez) meu sonho se realize. |
Há dias observava as folhas coloridas sem anotações ou pensamentos a compartilhar comigo mesma. Sentia-me um saco vazio, sem idéias, sem vontades, sem inspiração. Assim lembrei que ela me apresentou as ‘idéias-trens’. Uma maneira engraçada que eu as chamo, mas que a menina colocou de maneira tão delicada e simples que eu gosto.
Sabe, posso parecer um tanto exagerada, mas é como se tivesse encontrado uma alma-gêmea. Não, não é do tipo que a gente vê nos filmes românticos ou nas novelas; não. É alma-gêmea amiga. Pensava ser impossível achar alguém tão parecida comigo, apesar de uns mínimos pesares. Mas eu consegui, e a partir de então venho descobrindo essa coisa de “força cósmica” na qual passei a acreditar.
Tola? Não, eu não diria isso. Diria feliz, por ter achado uma pessoa que faz tanta diferença na minha vida, que agora não me imagino sem. Fica então registrado o meu agradecimento, minha felicidade e admiração, porque não é todo mundo que consegue falar tanta coisa non sense completa e sincronizadamente comigo.
Ps: Não escrevi sobre árvores, músicas, sementes, laços, flores, lugares. Mas o trem passou cosmicamente, compreende?! E mais uma coisa: Olhe a placa!